<$BlogRSDUrl$>

2012/08/06

Led Bib @ Jazz em Agosto 2012 

4 de Agosto de 2012

O Jazz em Agosto é um festival muito diferente dos "outros" festivais de verão. Algo mais "nicho" provavelmente não existe, e mesmo entre os festivais de Jazz faz figura de OVNI.

Claro que isso em si nada tem de mal, e ao longo dos anos já me deu oportunidade de ver umas coisas verdadeiramente diferentes, umas vezes para o bom e outras para o mau. Este ano, olhei para o cartaz, e mais uma vez me dei conta que tudo aquilo me era estranho. Mas os Led Bib chamaram-me a atenção pois o programa mencionava um dos músicos como tocando Fender Rhodes (e não apenas piano). Pensei para mim próprio "Fender Rhodes nunca é mau..." e estava escolhido o concerto deste ano.

 Em boa hora! Ás vezes parece que no Jazz já não há sítios inovadores para onde ir, e que é sou repisar os mestres ou fazer o barulho mais "free" possível, pois bem, está aqui uma prova em contrario. Um concerto entusiasmaste numa bela noite de verão, sonoridades Jazz "clássicas" a fundirem com as linguagens Rock, Trip-Hop, etc... sempre com uma bateria e baixos marcantes e o tal Rhodes a dar a sua nota particular. Uma boa surpresa para uma noite de verão "diferente".


This page is powered by Blogger. Isn't yours?