<$BlogRSDUrl$>

2007/01/07

May day 

Resolvi voltar a escrever aqui a Corneta e uma vez que já deixámos de ser Moby free (vá, Moby indiferentes) não quer dizer que dois you-tubes do careca vegetariano não me deixem meio enjoada. Mas isto é como começar uma história a meio.

Em 2003 havia poucos blogs, muito menos blogs sobre música. Vindos [o Bruno, a Sofia e o Tiago] do Festival Meco onde acabaramos de assistir a uma actuação muito mazinha do dito artista resolvemos criar um blog ditado por uma única regra escrita - Moby free (ou pelo menos Moby longe da guitarra). Entretanto, o Moby morreu de causas naturais (um disco fraquinho afastaram-no do mainstream) e como a idade amolece qualquer um, abraçámos um estilo mais ecuménico: afinal respeitam-se todos os gostos. Além disso o Yoda gosta do Moby. Por isso, consciente de que esta vai de certeza ser uma casa para muitas músicas e muitos estilos, nada melhor que começar por partir os tímpanos com algo nos antípodas do new age electrónico.

A música dos Spektrum é infecta, ruidosa (disco-punk , funk com beats descordenados), batida excelente para dançar, para colocar no i-pod para correr ou caminhar pela cidade. Se gostarem procurem o "Breaker" do álbum de 2004 «Enter The…Spektrum».





Ainda temos que acabar de dar uma limpeza geral ao ar vintage corneta, mas as postagens espero que agora sejam mais frequentes.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?