<$BlogRSDUrl$>

2006/01/05

Best of 2005 

Devido ao longo período de inactividade, não me parece que faça sentido A Corneta apresentar uma lista dos 10 melhores (ou 20, ou 30) de 2005. Por outro lado, ano novo não sabe a ano novo sem um balanço desses, e blog musical que se preze não passa sem a sua listinha.

Porém, perdido nestas considerações dou-me conta que mesmo que me desse vontade de nomear os 10 melhores de 2005, não seria capaz de o fazer, de tal forma tenho andado alheio ao que se vai passando.

Ainda assim, e olhando para as listas que polulam em suplementos de cultura, blogues e sites musicais afins, dou-me conta que na essência anda tudo à volta do mesmo e que moda é moda e portanto este é o ano dos LCD Soundsystem.

Não querendo contrariar só por contrariar, dou-me também conta que do pouco que ouvi, aquilo de que gostei mesmo não aparece nas listas “dos outros”.

Por isso a Corneta apresenta aqui o seu reduzido best of 2005, em 3 categorias:

Categoria “discos que rodaram incessantemente no carro em 2005”




Out Hud – Let Us Never Speak Of It Again (excelente e muito underrated)

The Juan Maclean – Less Than Human (excelente e, sendo da DFA, na minha opinião é melhor que o LCD Soundsystem)

Categoria “descobertos em concerto e por acaso são muito bons”




Nils Petter Molvaer – Er (muito bom disco, excelente concerto no CCB)

Wibutee – Playmachine (por acaso é de 2004, mas o concerto foi em 2005 e foi excelente)

Categoria “bizarria do ano




Ennio Morricone – Crime and Dissonance (composições dos anos 60 / 70 – tal como o título indica, é bastante dissonante...)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?