<$BlogRSDUrl$>

2004/09/13

Deliciosa virtude do File Sharing 

Digam o que disserem dos malefícios e benefícios do File Sharing, este tem uma virtude que por si só chegava para todos os males: a virtude de se apanhar aquela música que dificilmente, ou mesmo nunca, se encontraria à venda em Cd numa loja "real".

Vem isto a propósito de ter encontrado no e-mule um bootleg da mítica actuação dos Portishead no Sudoeste 98. Rejubilo duplamente. Por um lado, um disco ao vivo que reflecte o melhor de uma das minhas bandas favoritas, por outro, a ideia que EU estive ali, que uma daquelas vozes a gritar "PORTISHEAD", a cantar "give me a reason to LOVE YOU" é minha, que aquele foi um momento mágico, irrepetível... (há que ter em consideração que muitos habitúés do Sudoeste ainda hoje consideram que 98 foi o ano Vintage desse festival, isso muito por cupla desse concerto magnífico...)

Sim, tenho perfeita noção que é um cliché mais do que óbvio ter nos Portishead uma das nossas bandas favoritas, mas quoi faire? é bom e prontos, como diz o outro. E a paixão de muitos portugueses pelos Portishead terá algo que ver com a matriz fadista do negrume das suas canções? Um tópico interessante para discussão...

Entretanto, recomendo a toda a gente, e em especial A QUEM LÁ ESTEVE, que "saque" este disco. Como diz o anúncio do cartão de crédito: "não tem preço!"

Já agora, ninguém tem um bootleg dos Faith no More na praça de touros do Campo Pequeno circa 1993? Dos Nirvana no dramático de Cascais? Dos Smashing Pumpkins na praça de touros de Cascais? Dos Young Gods no primeiro Superbock? É que a vida de um concert-goer fanático está (felizmente) recheada de momentos mágicos...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?