<$BlogRSDUrl$>

2004/08/05

Ok, vamos lá 

De tenda preparada para o Sudoeste espero não ter que vir a recorrer a métodos extremos para dormir uma hora que seja à noite. Do que li hoje no Público a organização promete as melhores infraestruturas de sempre, com direito a esse luxo supremo, casas de banho (ao invés desses cubículos plasticoides ). Muitas vezes por desespero já escolhi os que estão sem luz para não ver , salvo seja, a merda toda a boiar (esta saiu um pouco mais gráfica do que estava à espera). Na realidade pouco me importa; há praia para dormir, o bilhete está a um preço muito simpático, são 4 dias para voltar preta para casa e sem preocupações . Se penso que vou para 4 dias de music non stop por um preço mais barato que o show da Madonna dá-me certa satisfação que nem todos estejam exclusivamente no material world.

Adiante. Expectativas positivas: Rodrigo Leão (já o vi uma vez ao vivo e é etéreo, íntimo, talvez um pouco frio mas um perfecionista quanto à qualidade do som), o Divine Comedy (último álbum excelente, e deu um grande concerto no Primavera Sound este ano em Barcelona), os Franz Ferdinand (mesmo que haja uma saturação dos singles por todo o lado), o Dj Set dos Koop (ainda que Dj Set...), Love with Arthur Lee, 2 banks of 4, Kraftwerk (conseguirão bisar o excelente concerto do Coliseu?), Air (como não ?), Clã ...

Mesmo não sendo fenomenal é dos cartazes mais equilibrados este ano e que dá mesmo vontade de ver pelo menos uma proposta em cada dia do festival.

Uma última nota para a desilusão que está a ser ouvir o Any Minute Now dos Soulwax, ex- 2 Many Djs. Eu sei que há que diversificar, mas diversificar para ser tornar uma versão de segunda classe dos Rapture não vale a pena. Este álbum chega a ter uma faixa, a "Miserable girl", uma catholic girl que coitada por isso é miserable, a lembrar o "Sister Saviour" e a catholic lover dos Rapture sem a batida infecto-contagiosa. Espero sinceramente que dê tempo para revisitar alguns dos álbuns do Radio Soulwax. Certo que não há ali grande participação vocal ou instrumental , mas combinar Guns & Roses e Fischerspooner parece-me mais divertido que este rock com laivos de electrónica.



Mesmo não parecendo esta é a capa do Any Minute Now





This page is powered by Blogger. Isn't yours?