<$BlogRSDUrl$>

2004/06/25

Se procura tranquilidade 

Para urticárias, ódios de estimação, demasiada emoção derivada do Europeu ("oh my tricky heart" ouvi alguém a dizer ontem relembrando o Sr. Alphonse do Allô, Allô), há certo tipo de álbuns que garante isso mesmo: descanso.

Fresquinho, fresquinho, está aí um novo dos The Kings of Convenience o Riot on an Empty Street. Aqui na Corneta gostaríamos de colocar a música de que vamos falando e hoje, de certa forma, podemos fazer isso. O Erlendo e o Eiriko foram uns simpáticos e criaram um site onde se pode ouvir o novo trabalho, inteirinho, com animação flash a acompanhar. Vão lá.


Riot on  an empty street


Do grupo há que saber que há um outro álbum muito interessante (já falámos dele), são um duo norueguês (Erlend Øye e Eirik Glambek), o Erlend tem alguns projectos paralelos ligados à música electrónica. Numa referência muito rápida, acho que isto faz lembrar bastante Simon & Garfunkel, ou seja, base em guitarras acústicas, orquestrações subtis, vozes muito afinadas, letras melancólicas e bem esguelhadas. Além disso, em certas faixas, há uma aproximação ao bossanova , aqui em "Live Long", em Quiet is the new Loud o “Girl from back then “.

Este novo trabalho abre com “Homesick” que vem a descrever na perfeição o que pode esperar da sua audição:

«I lose some sales
and my boss won’t be happy,
but I can’t stop listening to the sound.
Of two soft voices,
rendered in perfection,
from the reels of this record that I found...»


Outra aspecto que acho piada neste grupo é a presença do contraste no nome dos dois últimos álbuns . A dicotomia barulho/silêncio, o encontro dos opostos. Já foi quiet agora é empty, se antes era loud agora é um riot. Mas um riot que se ouve muito bem.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?