<$BlogRSDUrl$>

2004/06/01

O outro festival 

Por motivos que agora dão algum trabalho a explicar (poupo-vos esses pormenores) vou a Londres daqui a duas semanas. E se não viajo para ir as festivais ou para aproveitar um concerto fenomenal (como se fez este ano no blog da Mary - John, que foi também a Londres para assistir a Josh Rouse entre outros), tento pelo menos ver o que está a dar . Com sorte apanho alguma coisa de jeito.

Londres era o destino e nas primeiras buscas que fiz apareceu o festival organizado pelo Morrissey - o Meltdown 2004 - que além do próprio apresenta algumas coisas patuscas como os Sparks, os New York Dolls (!!) ou a Nancy Sinatra. Os New York Dolls até pagava para ir. Além de serem um dos muitos alegados pais do punk, aliavam nos anos 70 uma imagem transvestida (dá para ver que o look Scissor Sisters teve os seus percussores) à dose certa de irreverência e novidade. Uma vez li um artigo na Wire que falava sobre as 50 canções that broke the mould, ou seja, que alteraram as regras do jogo, introduziram novas sonoridades, uma forma diferente de estar na música. Se falarmos de grupos ou álbuns de certeza que este estaria lá:




Mas os dias que estou por lá dava, no máximo, para ver o Morrisey, para o qual, evidentemente, já não há bilhetes (ou se quisermos muito muito um a partir de 200 libras em sites obscuros da net).Ainda não ouvi o novo You Are the Quarry, nem está no topo das minhas prioridades. Aliás a minha relação com os Smiths e depois com o Morrisey sempre foi distante, limitando-se aos best off. Mas não me escapa que "the more you ignore me /the closer I get/ you're waisting your time...". É toda uma carreira a descobrir. Virá com o tempo.

Os últimos tempos têm sido marcados pelo regresso de nomes, se lhes posso chamar, da velha guarda. Do(s) Divine Comedy, a Morrissey ou P.J.Harvey. Agora mesmo ouço "Cat on the Wall" (de Uh Huh Her)e gosto deste recuperar de violência, de guitarras pesadas, embora o álbum seja atravessado por momentos muito calmos também lá mais para o final. Alguns continuam, claramente, a fazer bem


This page is powered by Blogger. Isn't yours?