<$BlogRSDUrl$>

2004/06/24

Nada a ver com nada 

Já se sabe que estes tempos de euforia futeboleira são pródigos em momentos nonsense.

Olha outro. Acerca dos quartos de final (!) resolveram ontem no noticiário das oito da SIC entrevistar Margarida Rebelo Pinto, António Feio e mais alguém que não me recordo. Mais uma vez, um fenómeno que me irrita particularmente, saber o que "personalidades" acham sobre acontecimento nacionais, mas dos light . Por exemplo, ninguém quer saber do Referendo para a Constituição Europeia. Já com o do Rock in Rio foi do mais confrangedor que vi porque as “personalidades” não faziam a mínima do que estavam a falar. A culpa é dos jornalistas já agora. Há uma coisa chamada edição. Cortar os pedaços com erros ou de pura estupidez.

Adiante. Irrita-me particularmente Margarida Rebelo Pinto. Não sei se a voz alguns decibéis acima, se o pastel da roupa, o louríssimo cabelo, se o facto da sua presença dar-me uma urticária. Adiante. O que me irritou mesmo foi ter dito: "Vamos arrasá-los como a Invencível Armada!" (aos ingleses subentenda-se). Tudo bem, não fosse a Invencível Armada, espanhola! É certo que Portugal à data estava sob o jugo espanhol, "anexado" parece ser o termo, sob o reinado de um dos Felipes.

Acabem-se com as metáforas de história aplicadas ao futebol (Aljubarrota e afins), as metáforas futebolísticas aplicadas à política (cartões amarelos, cartões vermelhos).

Não, minto. Acabe-se com a Margarida Rebelo Pinto. Isso já resolvia metade dos problemas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?