<$BlogRSDUrl$>

2004/04/27

Arrisco? 

Apesar da intenção no post aqui abaixo do Tiago de começar a escolher melhor os concertos deixo uma sugestão, arriscadita pode considerar-se, mas que no final deve valer a pena porque Erlend Øye tem algum CV que justifique os prováveis 20 Euros de bilhete.

Vai estar no Lux em Lisboa a 13 de Maio para apresentar mais um Cd da série de Dj Kicks (onde se convidam Djs conhecidos para compilarem, começou em 96 com a dupla K & D, desde então já passaram os Thievery Corporation, Kid Loco, Nightmares on Wax, Tiga, la creme habitual dessas compilações summer chill). É verdade que um nome como Erlend Øye pouco deve dizer à maioria, além da pista que o moço deve provir de um país nórdico, Noruega mais concretamente. Mas se acrescentarmos que ele é a metade criativa dos Kings of Convenience, autores do clássico Quiet is The New Loud, que começou um projecto a solo o ano passado com Unrest considerado dos melhores álbuns de electrónica na lista de Ricardo Saló para a Actual do Expresso em 2003, dissipa alguma desconfiança.




Já ouvi por alto este novo Dj Kicks e confesso não me entusiasmou por aí além. Há imensos músicos nórdicos que colaboram nas versões remixadas - Jürgen Paape , os Röyksopp, Morgan Geist - a par de faixas inalteradas dos The Rapture ou a agradável pop de Phoenix. No final o conjunto é uma electrónica muito melo, não que não seja melódico, mas bem mais "molinho". O factor de originalidade aqui é que o Dj mistura e canta (e bem!). Aliás uma das músicas que na sua versão original eu tinha uma aversão aguda "It's going to be a fine night Tonight" (não sei de quem é, mas lembra-me um videoclip particularmente irritante , finais dos anos 90, com uma rapariga de cabelo azul (?) a trautear " it's going to be a fine night tonight, its going to be a fine day tomorrow.....lalalalalilalala", não se percebe? ...), aqui quase torna-se ...menos mau.

De qualquer forma estou curiosa e de sobrancelha levantada. Irei ou não?


This page is powered by Blogger. Isn't yours?