<$BlogRSDUrl$>

2004/03/15

Give aí ! 

Os que nos vão acompanhando sabem do entusiasmo que partilhamos do loudest jazz trio ever mais conhecidos como The Bad Plus (ou os Mau Mais como lhes chamou um dia o Club de fans de José cid, …).


FF



Quem são os Bad Plus? Um trio formado por Ethan Iverson (piano), Reid Anderson (contrabaixo) e David King (bateria), originário do Midwest norte- americano, que começou a dar que falar o ano passado com a saída de These are the Vistas (e sejamos francos principalmente devido às covers “ajazzadas” dos Nirvana, Blondie ou Aphex Twin). Estiveram em Portugal em Fevereiro, concerto com pouca assistência, mas que deu para comprovar a energia pura do trio ao vivo, principalmente devido ao animal (sim, tipo Marretas) em palco que é David King. Foi dos melhores concertos de jazz que assisti este ano.


FF


Agora temos aí o Give, novo álbum da banda, que continua a fórmula do anterior, ou seja, de novo os covers inesperados - Pixies !("Velouria"), Ornette Coleman ("Street Woman") e Black Sabbath ("Iron Man") - mais oito composições originais de cada um dos membros da banda. Entre estas destaco "Neptune (The Planet)" (de Reid Anderson) e "Cheney Piñata" (de Ethan Iverson), que já tinham sido aprensentadas no concerto deste ano. Do primeiro para o segundo álbum o que mudou? Talvez um estilo mais definido, um tratamento sempre original para os covers e ainda mais energia criativa nas novas composições (power jazz assim lhe chamam). A grande dúvida como diz o AMG é se é suficiente para agradar aos ouvintes de jazz e se já que é demasiado jazz para ouvintes de rock.

Epá eu gostei…


Entretanto para quem queira ouvir - Iron Man



This page is powered by Blogger. Isn't yours?