<$BlogRSDUrl$>

2004/03/30

Block Rockin'Breaks 

A propósito de passar Block Rocking Beats em em coffeeshops, lembrei-me desta preciosidade que comprei na Ananana por 3 euros (nunca é demais congratular-se por comprar 3 Cds por 9 Euros...).


brb


A capa prometia as versões originais das músicas que vieram a ser "sampladas" por Madlib, Beastie Boys, Run- D.M.C.,De la Soul ...

O alinhamento é o seguinte:
1. Big Beat, The - Billy Squier
2. Rock, The - Atomic Rooster
3. Stop - Al Kooper/Michael Bloomfield
4. She's About A Mover - Roy Head
5. I'm Chief Kamanawanalea (We're The Royal Macadamia Nuts) - Turtles
6. Life Could - Rotary Connection
7. Get Thy Bearings - Donovan
8. Mr. Big - Free
9. Nothing Is The Same - Grand Funk
10. Come Dancing - Jeff Beck
11. Something On My Mind - Titanic
12. Today - Jefferson Airplane
13. I Can Hear You Calling - Three Dog Night
14. Ice - Spirit

A chatice é que não diz quem usou o quê, para que temas, o que acaba por ser muito frustrante (embora como no Omo haja a garantia que tudo foi bem samplado). Eu não consegui identificar nenhuma (não é daquelas óbvias como quando ouvimos uma sample dos "Rapper's Delight" dos SuggerHill Gang).Neste CD nem tudo é bom, mas há lugar para secções rítmicas fortes e um groove constante. Há uma que gosto particularmente (mais um daqueles fenómenos de "aquela música persegue-me!"), um tema algo entre o blues e o jazz de Donovan, um cantoautor escocês anos 60/70, que dizem que serviu de inspiração a grupos como os Belle & Sebastian. Fica aqui um pouquinho para ouvir: Get Thy Bearings .

Por acaso, no outro dia o Tiago pôs-me a ouvir o "The Look of the Slim" de Gene Harris que veio a ser reinterpretada por Madlib em "Slim's Return" para o excelente Shades of Blue Embora goste da segunda, não há dúvida que a original é melhor.

Isto de voltar ao baú de breaks memoráveis faz-me lembrar o nome de um CD dos Toc Rococo Rot - Music is a Hungry Ghost.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?