<$BlogRSDUrl$>

2004/02/09

Nota: comprar CAIS  

A revista CAIS (Círculo de Apoio à integração dos Sem Abrigo) já tinha dedicado uma capa a Carlos Paredes pela compilação inspirada nos Movimentos Pérpetuos o ano passado, e a avaliar pelo editorial, podemos esperar mais números sobre música. Na “construção de sociedades socialmente menos desafinadas” (retirado do editorial) a edição de Janeiro dedica-se à reflexão da “música pop/rock portuguesa, longe, certamente, de nacionalismos, mas conscientes e orgulhosos do que temos para oferecer”.

O resultado é uma revista pejada de fotos dos principais grupos portugueses (de autoria do Cameraman Metálico e Mário Sousa), todas actuações ao vivo, um artigo de fundo de Nuno Galopim sobre os primeiros passos do rock português (e o acabar das minhas dúvidas quanto aos autores de “Patchouly”, foram os Grupo de Baile), uma entrevista a Rodrigo Leão, reportagem com Old Jerusalém, uma reflexão sobre o futuro da música portuguesa por Jorge Baldaia, etc…

Parece-me que vale mesmo a pena . Não há apenas uma forma de ajudar os outros mas mais proveitosa do que esta, onde se tem uma grande revista e sabemos que o dinheiro que entregamos servirá para valorizar uma pessoa, não creio que haja. Quem tenha dificuldade em arranjar esta edição (normalmente é distribuída pelos próprios sem abrigo nas principais artérias da cidade) fica o telefone. CAIS : 21 8801010

O mais importante (retirado da capa): CONTRA A CORRENTE
remar, remar, remar, remar
,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?