<$BlogRSDUrl$>

2004/02/10

Música para namorar 

Aproxima-se o dia dos Namorados e o sistema capitalista- chauvinista no qual estamos submergidos já nos quer bombardear com bombons, florzinhas e quejandos apelos consumistas. Vamos pôr música.

Já sei que há algum tempo atrás escrevi que não se devia misturar boa música com (maus) amantes. Separações dolorosas estragam futuras audições carregando-as de memórias. Mas reflecti e acho que há que largar de ser choninhas (essa palavra tão exacta, acompanhado por uma expressão tão portuguesa - largar de…) e mesmo incorrendo no risco de ganhar algumas heart injuries é obrigatório pelo menos garantir uma banda sonora de jeito para o dia, já que quanto à qualidade do parceiro …Além disso a música abafa potenciais problemas de comunicação colocando as acções a outro nível.

Música para namorar (que não implica apenas namorados, inclui os casados e os via de facto e os via de nada) parece traduzir-se apenas no bom soul cheio de gemidos e feeling; um Barry White (saved my life), um Marvin Gaye, um D’Angelo… mas há muito mais no espectro musical …há mesmo mais….

A minha primeira sugestão é o “Black Milk” dos Massive Attack que está no Mezzanine. Podem ir tomando notas, como naquela canção do Ryan Adams “ Note to self Don’t die”, nunca é demais escrever o óbvio. Já agora aceitam-se mais sugestões.

Diz a letra:

You're not my eater
I'm not your food
Love you for God
Love you for the Mother

Eat me
In the space
Within my heart
Love you for God
Love you for the Mother

…..

All's there to love
Only love


Black_Milk

Admitamos que estas não são propriamente as palavras mais doces para sussurrar ao ouvido do objecto da nossa afeição mas há aqui toda uma dimensão cósmica, mesmo alucinatória que não se pode ignorar. Também poderia ser um bom tema para aquele filme o Cozinheiro, o Ladrão, a Mulher e o seu Amante (que literalmente se comem durante o filme), mas isso já é outra conversa. A palavra chave aqui é mesmo midtempo, como quem diz, devagarinho q.b. (por favor, mais uma note to self).


This page is powered by Blogger. Isn't yours?