<$BlogRSDUrl$>

2004/02/16

Cousas estranhas 

1º Momento – sábado a seguir ao almoço, Top + . Passa um videoclip duma club version do “Sunday Morning” dos Velvet Underground. Não é estranho que haja mais versões deste tema, foi um dos muitos que não escapou ao fenómeno de multiplicação. Estranho é que o Lou Reed apareça nesta, num ecrán gigante de um clube que deve querer reproduzir o Verão de Ibiza ou algo semelhante, aparece o nosso new yorker preferido, com aqueles seus óculos escuros em que se pode levantar a lentes (os mesmo que vemos em Blue in the Face de Wayne Wang) a cantar! Estranho que não só tenha dado o seu aval como a sua imagem a tamanho movimento kistch.

2º Momento – Sic Radical domingo à noite. Videoclip de algo electroclash. Num clube corpos movimentam-se ao som de um sintetizador. O sample do sintetizador é dos Human League (Don’t you want me baby), a voz é do Robert Smit dos Cure e o videoclip retrata alguma realidade vampiresca underground tendo como protagonista um homem com ar de detective. Pode-se ver aqui - http://www.juniorjack.biz/ - Junior Jack + Robert Smit “ Da hype”, ou salganhada sem sentido.

Uma última nota (e agora estou a ter um ataque à Sr. Professor Marcelo) para dar as boas vindas a mais um blog sobre música http://electroclash.weblog.com.pt/ – apesar do nome vai mais para além do Electroclash. Bem vindo !


This page is powered by Blogger. Isn't yours?