<$BlogRSDUrl$>

2004/01/06

O disco novo dos X-Wife 

Os X-Wife estão prestes a lançar o seu primeiro disco e o Y (Público) concedeu-lhes o destaque de capa e uma grande entrevista. Tratam-nos como a “Next Big Thing” Portuguesa.

Há muito quem diga mal deles, assim como há muito quem diga mal desta onda revivalista de bandas rock/punk/electro-qualquer coisa. Não sendo particularmente conhecedor ou apreciador do género, devo dizer que gostei bastante do que ouvi nas 2 oportunidades em que os encontrei ao vivo (número festival e festa mondo bizarre). Claro que lhes aponto os mesmos defeitos que toda a gente, ou seja , aquilo acaba por soar sempre igual... mas ao vivo a coisa tem muita energia e funciona muito bem. Pelo que já tive oportunidade de ouvir, acho que eles mereciam ter (pelo menos algum) sucesso.

Estou por isso bastante curioso para ver como resulta o álbum... O pior, é que com o destaque que lhe estão a dar, põem-se as expectativas muito altas e depois a coisa acaba sempre em desilusão. Oxalá que desta vez não seja assim, era bom que houvesse uma banda portuguesa de rock que me desse mesmo vontade de ouvir e de ir ver ao vivo (actualmente acho que não há nenhuma).

Vamos ver também é se a estratégia promocional da editora não passa por saturar totalmente as rádios com os singles que forem saíndo, porque nesse caso, por melhor que seja o disco, a paciência acaba por se esgotar rapidamente...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?