<$BlogRSDUrl$>

2004/01/12

Ano será marcado por Nirvana e rock dos 80 

Duas ou três vezes por ano encontro-me em Lisboa com uma amiga brasileira que conheci pelas minhas deambulações pelo estrangeiro. Além de, como dizem os brasileiros, ser “gente boa” (e super gata), a Malú é jornalista na secção brasileira da BBC. Estava-lhe a contar das minhas aventuras blogesféricas do “ musicol”quando ela diz-me que tinha entrevistado os editores do NME (Steve Sutherland) e da Uncut (Paul Lester) sobre o que se vai ouvir em 2004. Uma entrevista curta mas com uns insights interessantes sobre o que nos espera.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2003/12/031229_musicaml.shtml

Basicamente falam na aposta pelo indie rock (com sabor a anos 80, o revival ainda não acabou) e também o início do revival dos Nirvana ( passados 10 anos do suicídio dos Cobain). Aha! Nós também dissemos o mesmo, ou se calhar era mais que óbvio… Algumas escolhas: The Distillers (não conheço, tenho que investigar), The Rapture, The Darkness.

No entanto há sempre um elemento de imprevisibilidade. Como diz Paul Lester, provavelmente há um adolescente que neste momento está a brincar num quarto da sua casa em Brixton com as suas pick-ups e que pode vir a mudar tudo. Basta lembrar o furacão que foi o ano passado o aparecimento de Dizzee Rascal em Inglaterra, o tal adolescente 18 anos que com o Boy in da Corner já levou um Mercury Price.

PS: Sexta feira o grupo onde estava a Malú foi barrado de entrar no Lux por uma porteira (nova, eu nunca tinha visto na vida) que alegou que só havia entradas por convite ou então tinham que pagar sessenta Euros cada. A Malú disse que tinha uma amiga lá dentro (eu) que tinha entrado por 12 (o preço normal). A porteira disse que eu era cliente da casa (mentira). Pensava que o Lux era uma discoteca diferente onde não se tivesse de aturar a arbitrariedade de porteiros, nem desculpas esfarrapadas. Já nos basta uma capital na zona.
Apelo desde já à criação do blog www.aolgagonzalezéumboi.blogspot.com (sim a porteira).


This page is powered by Blogger. Isn't yours?