<$BlogRSDUrl$>

2003/12/04

Jazz as you are 

O artigo da Sofia que refere os The Bad Plus e a sua versão Jazz de Smells Like Teen Spirits lembrou-me uma coisa antiga que eu tinha esquecida aqui por casa há muito tempo. De facto esta não é a primeira vez que o rock duro e sujo dos Nirvana cruza o seu caminho com o Jazz.

Já em 1995 Charlie Hunter apontava o seu trio de guitarra, saxofone e bateria na direcção de Come as you are, resultando também num tema a meu ver espectacular, embora se calhar não tão intenso como o resultante da bateria que referia a Sofia, pois esta faixa era uma das mais calmas de Nevermind e se calhar uma das mais obvias para sujeitar a este tratamento.

Na altura esta faixa ainda passou bastante na (malograda) Xfm, e eu não descansei enquanto não consegui comprar o disco. Infelizmente este não era fácil de encontrar à venda em Portugal e tive que o fazer vir do estrangeiro, o que nos tempos pré-amazon não era tão facil como hoje. Entretanto, depois de muitas audições, acabou por cair no esquecimento. Para quem também já não se lembra (ou nunca a descobriu), fica aqui:

Come as You Are
(infelizmente, por enquanto este link está em baixo)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?