<$BlogRSDUrl$>

2003/11/20

Terapia de Rock 

Por falar em doses medicinais de bom rock há um filme, não sei quando é que vai estrear em Portugal, que trata mesmo deste tema. É o http://www.schoolofrockmovie.com/. A história conta-se em poucas palavras: o Jack Black é despedido da banda em que toca e, à falta de alternativa melhor, vai dar aulas a miúdos da 4ªclasse de uma preppy school, como quem diz, uma escola de betinhos. Ainda no reino das improbabilidades, em vez das tradicionais matemática ou gramática acha melhor ensiná-los a sentir a força redentora do rock.

Apesar da 1/2 criativa dos Tenacious D já ter proporcionado bons momentos de humor (Alta Fidelidade) não ponho as minhas mãos no fogo. Pode-se cair na mesma xaropada americana de sempre. De qualquer forma vão ver o site. Eu pelo menos soltei algumas gargalhadas (há um clip fenomenal em que Jack Black e Joan Cussack estão a falar da Stevie Nicks ). E aquele quadro da evolução da música, fiquei uns minutos a olhar para aquilo...

Interessante é que na banda sonora, ao lado de Led Zeppelin, Cream, Ramones já aparecem os The Darkness ( dada a permission to land, agora é aguentá-los).


This page is powered by Blogger. Isn't yours?