<$BlogRSDUrl$>

2003/11/12

Paixões violentas por coisa nenhuma 

Já tinha falado de Heartbreaker do Ryan Adams há algum tempo atrás. Desculpem, tenho de voltar. Tenho voltado imenso a esta música (Call on Your Way Back Home), um masoquismo idiota que me apanho a repetir frequentemente. Na mesma medida que me apanho a recordar situações passadas, a reler palavras (pois, agora são as sms), reencenar diálogos. É como uma ferida no joelho à qual se tira a crosta só para descobrir que, por debaixo, a carne continua desprotegida. E quando aparece nova crosta volta-se a tirar. Nunca se chega a dar hipótese de curar. Na repetição do acto há expiação. Produz prazer (sofrido) que se sabe inútil.

Call Me On Your Way Back Home

Esta música deixa-me miserável. Mas isso é a carga emotiva que cada um dá às coisas da sua vida, para outros será apenas mais uma música. Engraçado que a maior parte das músicas do Jorge Palma também têm, para mim essa carga, pesada, de memórias (amorosas claro). No outro dia deu um concerto dele na RTP1 e, perante uma torrente de emoções, desisti de ver. Fogo que desperdício!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?