<$BlogRSDUrl$>

2003/11/26

I Believe in a Thing Called Love 

Já tinha ouvido falar dos The Darkness algumas vezes,mas não sabia ao certo o que eram até ter visto, por acaso, o video de I Believe in a Thing Called Love. É demais!

Não sei se a música deles é uma parodia (tipo Ena Pá 2000), se é mais um revivalismo bacoco e passageiro (aquele que faltava, o das bandas de guitarrista de longa cabeleira aos caracois loiros), se é um "reinventar das matrizes estéticas dos anos 80" com alguma validade. Nem sequer sei se é boa música (e afinal de contas lá em cima está escrito que A Corneta é um blog sobre (boa) música...).

Agora o video está sensacional, cola mesmo bem ao som. Tem tudo o que pertence aos videos clássicos dos anos 80 metido num só, a saber:

- Naves espaciais à la ZZ Top
- Monstros mutantes vindos do espaço (a banda salva o mundo)
- Paredes e mais paredes de amplificadores Marshall até ao tecto
- Fato coleante com peito à mostra do vocalista
- Mulher com body painting demoníaco
- Guitarras que deitam raios de energia
- Pose de mau da banda frente a chamas do inferno obviamente falsas e acrescentadas na montagem
- etc, etc, etc...

Conseguem por isto tudo num só video e ainda estar com ar sério durante toda a canção. Mas o exagero é tanto que é impossível quem o vê não cair para o lado a rir com os clichés. É lindo, vejam-no pelo menos uma vez...

(acho que se pode ver o video no site deles, mas quando eu tentei o meu computador crashou, por isso não deixo aqui o link para não prejudicar ninguém...)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?