<$BlogRSDUrl$>

2003/10/01

Dia Mundial da Música 

Hoje é (ou foi, dependo do dia e hora em que esteja a ser lido) dia mundial da música. Apesar de me considerar uma pessoa minimamente bem informada, não tinha qualquer conhecimento deste facto, até ter sido alertado por uma pessoa amiga.

Pergunto-me por isso se serei eu que ando distraído ou se não houve qualquer divulgação ou comemoração em particular para assinalar este dia. Uma busca rápida na Internet devolveu estas comemorações.

Parece pouco, sobretudo porque tendo em conta a recente discussão em torno das quotas de música Portuguesa na rádio, talvez hoje pudesse ter sido um dia para se apostar em acções de divulgação de música portuguesa: Cds mais baratos, concertos de rua, debates na televisão, etc... Certamente traria melhores resultados que as infames quotas, mas num ano de vacas magras não deve haver dinheiro para tais luxos.

Isto para já não falar que estas parcas comemorações, para além de girarem em torno de música mais ou menos erudita, foram pouco ou nada divulgadas, pelo que poucos delas tirarão partido. Quase me apetece dizer "mais valia estarem quietos"...

Curiosamente hoje é também dia mundial do idoso. Será que os 365 dias do ano não chegam para que cada dia seja dia de uma coisa só? E os músicos idosos terão direito a alguma comemoração especial tipo dois em um?

Ah, já sei, as comemorações centram-se em torno da música erudita porque essa música é na sua maior parte "idosa" e é a que "os idosos gostam de ouvir"! Pois é, deve ser por isso...!?!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?