<$BlogRSDUrl$>

2003/10/31

Cinzento - e viva a censura! 

Os Censurados foram uma banda que marcou o panorama musical português, em inícios de 90 e, não tivessem acabado tão prematuramente, hoje seriam uma grande instituição - grande feeling, letras interventivas e uma atitude e pica completamente fora de série. Cinzentos - a condizer com as corrosivas sete e meia da manhã em que os ouvia, enquanto esperava, num escuro encharcado de frio, por ruidosos monstros laranja. Editaram três excelentes discos - os puristas não gostam do "Sopa", sopa nisso - "Censurados", "Confusão" (ambos pela El Tatu - grande Tim) e "Sopa" (pela EMI- "(...)there´s no reason why(...)"). Muitos temas memoráveis - "A minha vida", "Venenosa", "Angústia", "Amigo", entre tantos outros - uma biografia detalhada ficará para outra ocasião, porque o que me levou a cozer esta pescada mais não foi que isto (último tema de "Sopa", em colaboração com Jorge Palma) :

Estou agarrado a ti

Às vezes controlo o medo
Às vezes pareço mudo
Reconheço as palavras
Mas não obedeço a tudo

Quero o que tu queres
Reencontro-te em mim
Não é por nos desviarmos
Que evitaremos o nosso fim

Mando vir o futuro
E dispo-me à tua frente
Se vamos a algum lado
Vamos a um lado mais quente

Não tentes surpreender-me
Não tentes investigar
Não queiras modificar-me
E não me deixes asfixiar

Estou agarrado a ti (repete várias vezes)

Tenho saudades tuas
Sempre que não te vejo
Apeteces-me a sério
És dona do meu desejo

Não me estragues a alma
Não me mexas no fundo
Não dês cabo do plano
Que controla o meu mundo.

Letra - Jorge Palma


This page is powered by Blogger. Isn't yours?