<$BlogRSDUrl$>

2003/08/14

Sudoeste (Take II) 

A minha colega Sofia já deixou o essencial do corneta-speak sobre o dia do Festival Sudoeste a que fomos assistir (a noite de sexta), mas desta vez decidimos que cada membro deveria deixar o seu bitaite....

Como não tinhámos conseguido alugar casa, e acampar não é o meu género de coisa, fiquei (ficámos) reduzido(s) a escolher um dia do festival para ver, e fazer a viagem de ida e volta a partir de Lisboa. O ideal teria sido fazer isso mais do que um dia, mas se um só dia já é totalmente cansativo, mais teria sido verdadeiramente impossível. O melhor dia, a meu ver, seria o Domingo, mas por solução de compromisso e dificuldades logísticas (afinal de contas a segunda é dia de trabalho), lá acabámos por decidir ir na Sexta.

O Cartaz de sexta, que parecia bem forte e prometia, acabou por se revelar uma desilusão.

Em boa verdade não me posso pronunciar sobre os Toranja ou sobre os Blind Zero, uma vez que não lhes prestei a devida atenção, excepto para a presença de Jorge Palma em palco. E confesso que não gostei da versão de ?O Bairro do Amor? que foi tocada.

Pelo contrário, estava bastante entusiasmado para ver os Suede, porque um amigo que é fã me tinha dito muito bem do concerto da banda há alguns meses, em Lisboa. A verdade é que foi uma desilusão e bem chato. Tocaram todos os exitos e músicas conhecidas, tinham o público à disposição, e no entanto não estavam nada inspirados e acabaram por deitar tudo a perder... acabei por nem sequer ver o concerto até ao fim, retirando-me para os comes e bebes.

Vem então Jamiroquai. Renovadas as expectativas e o entusiasmo, eis que se segue nova desilusão. Não sou particular fã da banda nem de Jay Kay (gosto mais dos carros que aparecem nos videoclips do que da música propriamente dita), mas como é bastante dançável e funky, para além de ter todo o público à sua espera, podia dar um concerto mesmo muito animado e memorável. Só que o resultado foi uma nova desilusão, com a banda desinspirada e chata, e Jay Kay a não dar o litro pelo público. A maior parte do público tinha ido lá por causa dele, e ao que parece gostou bastante... eu nem por isso, o material prestava-se a um tratamento bem melhor. Nova retirada prematura para os comes e bebes.

Quando começam os Primal Scream já não havia entusiasmo, e o grosso do público, que queria mesmo era ver Jamiroquai, já estava satisfeito e foi-se embora, estando menos de metade das pessoas no recinto quando o concerto começou. A banda teve o condão de funcionar ao contrário das outras, e ainda bem... começou chata com o rock dos últimos discos e ficou bem mais interessante no fim a visitar os albúns antigos. Quem gosta da banda não gostou do concerto, eu pessoalmente acho que salvaram a noite... Eles e os 2many DJs, mas a verdade é que a essa hora já não havia energia para dançar aos sons dos anos 80 e ainda tinhamos 250 km pela frente...

Mais havia para dizer mas fica para outro(s) post(s)...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?