<$BlogRSDUrl$>

2003/07/24

Yeah Yeah ... 

Como escrevi para aí nuns posts atrás comprei no mesmo dia o “Fever to Tell” dos Yeah Yeah Yeahs e “Man with a Movie Camera” dos Cinematic . Má escolha na combinação porque é como misturar chamuças com sushi. Por comparação os Yeah Yeah Yeahs são totalmente indigestos.

Quanto aos Cinematic, como fui um bocado trenga e não comprei o DVD, acho que a experiência da audição foi amputada sem o filme de Dziga Vertov…Espero vê-lo em breve.

YYYs é um trio de Nova Iorque sem baixo composto por Karen O (será que é alguma indirecta ao clássico erótico “The story of O”?), Nick Zinner guitarra e Brian Chase bateria. Suponho que o estilo é punk, talvez new wave.

O CD começa bem com “Rich” e “Date with the night”. As canções têm energia, atitude, ritmo marcado pela bateria, um riff espectacular na segunda. O problema é que depois a Karen O liga o vibrador e em “Tick” ou “Black Tongue” começa o festival de gritinhos, arfar, letras sem sentido. Tomemos o exemplo de Tick, em que se canta “You make me wanna eh eh eh eheeeee…You make wanna ah ah ah ahaaaaa…”, dá para percorrer todas as vogais e ficar completamente enjoado…Já sei que isso faz parte do figurino, cantora multi orgásmica, atitude trashy, provocadora (“Boy you’re just a stupid bitch/and girl you’re just no good dick” – ela lá saberá!), numa palavra, excessiva. Dispenso estas. Para o fim baixam o volume, e em “Maps” e “Y Control” estão duas baladas com algum sentido e boa letra

Não é que seja má compra, acho que é apenas desequilibrado. Cada vez estou mais convencida que mais vale escolher vintage, Ramones, por exemplo.

Ah deixo aqui o “Rich” para se ouvir, mas este é pequenino tem 45 segundos.





Yeah Yeah Yeahs – Fever to tell – track 01 “Rich”
Temos link senão corremos risco de a página demorar séculos a abrir






This page is powered by Blogger. Isn't yours?