<$BlogRSDUrl$>

2003/07/22

Reacções ao Drunfo 

Eles bem que diziam “isto hoje é um programa sério, sério e tétrico”. Domingo à noite João Gonçalves e Vítor Junqueira receberam Fernando Magalhães na Operação Drunfo (engraçado isto soa a outra coisa) para um programa meio alucinado, sem dúvida alguma bizarro, nem que seja pelas escolhas musicais.

Na verdade aquilo mais parecia uma conversa de café. Houve tempo para atender o telemóvel, falar do Sporting, muitos “ahhh”, “hmmm”, private jokes,toda a gente a falar ao mesmo tempo …. Passados esses fait-divers falou-se de coisas mais interessantes como rádios universitárias, jornalismo de rock, calinadas que às vezes saem nos artigos (gostei particularmente daquela de Keith Richards / Keith Jarret) a descoberta de sons novos, a irracionalidade de alguns fãns.

O programa conta com uma série de rubricas habituais como a “Lista”, 5 temas que recebem por mail ou que são sugeridas. Esta semana a selecção esteve a cargo de Fernando Magalhães. Chamaram-lhe bizarrias, eu concordo mais com o termo alucinogénicas, dado que cada uma estava conotada com a sua droga – LSD, cogumelos, …

Pelo que me lembro passaram:
-Dashiel Hedayat –Obsolete – “Eh mushroom, will you mush my room?”
-Can – Unlimited Edition
- Sonoko - La Debutant -“In heaven” – da banda sonora do Eraserhead do Lynch .
- Mutantes ( que foi um grupo brasileiro com Rita Lee e mais outros cujos os nomes me escaparam, psicadelismo + MBP).

Há ainda o “Cromo” (Iggy Pop nesse dia), a “Bancada Central”( ou seria Pancada?), que nos presenteou com o fantástico “Elvis fucking Christ” dos Cramps.

Não me parece que os autores fiquem muito preocupados com a opinião dos ouvintes, aliás eles até estavam convencidos que ninguém estava a ouvir aquilo. O que resulta num programa completamente despretensioso, com bons momentos. Ao longo das 2 horas é que é mais difícil…

Aqui a Corneta vai pensar na sua lista para mandar para operacaodrunfo@hotmail.com.

Domingo às 18h na Voxx.


Só vendo, melhor ouvindo.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?