<$BlogRSDUrl$>

2003/12/15

Os visitantes 

http://forum.chupa-mos.com/viewtopic.php?t=18896

passamosal (Putanheiro): Há blogs para todos os gostos. Estes são alguns que encontrei sobre música (vários estilos):
http://ampola.blogspot.com/
http://acorneta.blogspot.com/
http://www.aformadojazz.blogspot.com/
http://top5records.blogger.com.br/
http://dear80s.blogspot.com
http://clubedefansdojosecid.blogspot.com/
http://tape-error404.blogspot.com/
http://lyricmoods.blogdrive.com/
http://possoouvirumdisco.blogspot.com/
http://www.audioescravo.blogspot.com/

Bun Bun (100% Viciado em Cona): Já há uma thread sobre blogs...mais valia teres posto lá


Too Fat for Porn (Pussy Specialist):Vi todos e não gostei de nenhum. Infelizmente, parece que toda a gente que faz critica de musica tem a necessidade de divagar pelos territórios mais absurdos quando vão a fazer uma critica do mesmo.
Critica musical não tem de ser uma tese de doutoramento ( na minha opinião ). Tem de ser objectiva, e acima de tudo, acessivel.

Ps: Eu odeio o Blitz.

______________________________________________________________________________________

Não sei o que me fez partir a rir mais, se aparecer no meio dos tópicos do chupa-mos, se os nomes dos forenses, se aquela crítica totalmente sincera, e suponho que real, que não consigo obter da maior parte das pessoas que lêem o blog (designadamente amigos e afins que se limitam a dizer “ah…. está engraçado”. Há que ser brutal !).

Isto de misturar muitas coisas com música é exactamente porque não é crítica. Explico melhor, se fosse crítica musical sim tinha que ser mais ao ponto, concisa, óbvia e não dava para falar sobre as tuas memórias, de estrelas e cometas, ou de filosofia, ser lamechas, fazer trocadilhos, desrespeitar vírgulas e limites de caracteres. Mas como não é, dá para divagar por onde quiseres, o que é excelente. Libertador mesmo!

Agora se ficássemos com um pouco menos da fama e mais algum proveito de “críticos musicais“, já nem digo o guito (porque pelo que sei a profissão de jornalista em Portugal normalmente é ingrata já para não falar dos musicais….basta lembrar o caso do Cameraman Metálico), mas enfim, se desse para sacar outras coisas como promos, bilhetes de concerto, ainda dava para considerar levar “isto” (salvo blog) mais a sério. Ao princípio até pensei deixar ali na barra dos links um que diria caixa de esmolas, que seria um link para a Amazon ou a Fnac, e que os nossos leitores pela bondade do seu coração e pelos bons momentos proporcionados aqui pelo blog “naturalmente” iriam querer compensar-nos comprando uns Cdzitos das wish lists. Foi por pouco tempo …

Às vezes falamos entre nós, da Corneta, o que é que queremos disto. Até agora está a ser bastante satisfatório, estou a ouvir mais música do que nunca, a descobrir novos grupos, há uma interacção louca com os comentários (que a maior parte da vezes são bem mais geniais que os posts, há para aí comentários excelentes, momentos de rara beleza como disseram um dia….). Eu por mim acho que é bom ficarem registadas palavras e sons que testemunham um momento da minha vida, como se tratasse de uma cápsula do tempo. Acho que o maior gozo será voltar a ler isto que escrevo para aqui daqui a uns anitos, e lembrar-me…







This page is powered by Blogger. Isn't yours?