<$BlogRSDUrl$>

2003/10/01

Licks World Tour 2003 - Rolling Stones em Coimbra 

Novos, menos novos, betos, tias, xungas, todos marcaram presença (e muitos mais queriam) no passado sábado no concerto dos Rolling Stones. É realmente notável a diversidade de públicos e multidões que os Stones arrastam, mostrando por demais a universalidade do seu som. Sim, porque não foi só em Portugal que os bilhetes esgotaram num àpice...a "Licks Tour" esgotou em todas as datas por essa Europa fora com meses de antecedência.

E o que se espera de um concerto dos Stones em 2003? Espectáculo, claro! Paraferanália de som e imagem do melhor que há, claro!
Para que toda a gente fique de boca aberta e dizer: que grandes que são os ecrãs! E colam-se uns aos outros e tudo! Isto é do melhor! E até tocaram todas as músicas conhecidas!!!


[RS]






Pois é, é puro entretenimento. É óbvio que a maioria das músicas dos Stones são de qualidade inquestionável, que os músicos são bons, e que a dupla Jagger\Richards foi uma das melhores duplas do rock n´roll de todos os tempos. Ninguém duvida disso. Duvida-se é da qualidade músical do espectáculo e do empenho dos mesmos em inovar, rejuvenescer, fazer alguma coisa de diferente! O concerto dos Stones não teve uma única surpresa que fosse. Ou melhor, até teve, o facto de terem conseguido tocar um set ainda mais óbvio do que eu conseguia imaginar! Não houve uma única música menos óbvia, e quando digo menos óbvia refiro-me aos qualquer uma que não um dos mega mega clássicos! Arranjos novos? Nã....isso já é pedir demais!
Foram duas horas onde Jagger e companhia fartaram-se de puxar pelas palmas do público. E fez ele bem. O pessoal gostou e não parou de aplaudir e aplaudir vezes seguidas...a música é que no meio de tantas palmas, ecrãs, labaredas, e papelinhos atirados para o ar, ficou para enésimo plano. Mas os Stones sabem disso. E sabem quem os vai ver. E dá-lhes exactamente o que eles querem...para o melhor ou para o pior!


[RS2]





Na primeira parte do concerto tiveram os Xutos e os Primal Scream. Com apenas meia hora de concerto os Xutos fizeram o que lhes competia e muito bem. Afinal era o sonho do Zé Pedro. Primeira parte merecidissima.
Quanto aos Primal Scream foram uma boa surpresa. Para quem pensava que apenas iriam cumprir calendário, fizeram um concerto potente e focado maioritáriamente nas músicas mais rock (à semelhança do Sudoeste). Pena é que o desconhecimento e desinteresse total do público, não permitisse fazer deste concerto uma pequena festa. Também mereciam...

Só uma palavra final para o remodelado Estádio Municipal de Coimbra...fantástico!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?